Pedro Albergaria: "Vamos reforçar a equipa de forma a termos uma temporada mais tranquila"

Pedro Albergaria: "Vamos reforçar a equipa de forma a termos uma temporada mais tranquila"

Pedro Albergaria, diretor desportivo do Vizela, fez um balanço da época.

No encontro promovido esta quinta-feira com os jornalistas, além de Diogo Godinho, presidente da SAD, e do treinador Álvaro Pacheco, também Pedro Albergaria, diretor desportivo, fez um balanço da época em que o Vizela conseguiu a permanência na I Liga na penúltima jornada.

"Foi uma temporada difícil, desgastante, mas o final fez compensar todas as dificuldades. Fizemos história pela permanência na I Liga. É a primeira vez que o clube consegue manter-se o que é um feito assinalável. Mas o grande feito que conseguimos foi deixar uma marca de positividade no futebol português. Não ficamos indiferentes para todos os apaixonados do futebol e isso foi a nossa vitória."

Objetivos para a próxima temporada
"Conseguimos criar uma base que nos dá garantias para as dificuldades da nova época. Teremos de nos reforçar e iremos conseguir reforçar de forma a termos uma temporada mais tranquila em termos pontuais, deixando a mesma marca que conseguimos esta época."

Reestruturação do plantel
"No trajeto do Vizela nos últimos três anos temos pautado pela estabilidade. Nunca houve grandes mudanças. Temos vários jogadores que nos acompanham desde o terceiro escalão e a estabilidade é uma palavra que se ouve diariamente por estes lados. Acreditamos que a estabilidade contratual e a estabilidade de estar mais um ano na I Liga vai extrair ainda melhores comportamentos dos nossos jogadores."

Depois da carreira de jogador, assumiu o cargo de diretor e tem sido sempre a subir...
"As coisas têm corrido muito melhor como diretor do que correu enquanto jogador. Tem sido um trajeto fantástico, três anos a cumprir objetivos com duas subidas de divisão e não poderia esperar melhor."