Adeptos do Vilafranquense não querem jogar em Rio Maior e criam petição

Adeptos do Vilafranquense não querem jogar em Rio Maior e criam petição
Marco Talhadas

Tópicos

Mais de 450 adeptos já subscreveram a petição que está a correr na Internet

Uma franja de adeptos do Vilafranquense está contra o clube ir jogar para Rio Maior na próxima época, temporada de estreia na II Liga, e criou uma petição para demonstrar a insatisfação. Os subscritores queixam-se da distância entre Vila Franca de Xira e Rio Maior (cerca 100 quilómetros ir e vir) e de não terem sido ouvidos no processo. A petição já tem mais de 450 assinantes. O Campo do Cevadeiro, casa do Vilafranquense, não tem condições para receber jogos da II Liga e o Complexo de Rio Maior foi a solução encontrada pela SAD para colmatar o problema.

Eis o texto da petição. "Foi decidido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e pela direcção do União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD que a equipa de futebol sénior vai jogar em Rio Maior durante a época 2019/2020.
Os Sócios e adeptos do Clube não tiveram voz activa no processo e não concordam com a decisão que vai obrigar a todos fazer cerca de 100 quilómetros para assistir a um jogo em 'casa'.
Pretendemos que esta decisão seja repensada de forma a podermos continuar a apoiar o Clube e que possamos ter condições de assistir aos jogos."