Golo de Platiny dá vitória ao Feirense frente ao Varzim

Golo de Platiny dá vitória ao Feirense frente ao Varzim
Redação com Lusa

Tópicos

Em jogo da ronda 29 da Liga SABSEG.

Um golo de Platiny deu este sábado a vitória ao Feirense sobre o Varzim por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Na primeira vitória de Rui Ferreira no comando do Feirense, o único golo do encontro foi apontado por Platiny, aos 39 minutos, que concluiu com eficácia um rápido contra-ataque da equipa "fogaceira".

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio foi o Varzim quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate de Fatai, aos nove minutos, que levou a bola a embater nas malhas laterais da baliza de Bruno Brígido.

O jogo entrou numa toada de parada e resposta, e Fábio Espinho esteve perto de inaugurar o marcador para o Feirense quando rematou à entrada da área para uma defesa de Ricardo junto ao poste, aos 16 minutos.

Pouco depois, o Varzim aproveitou o contra-ataque para importunar o guarda-redes Bruno Brígido, que se opôs com eficácia aos remates de André Vieira (19) e Agdon (21).

O Feirense tornou-se mais acutilante nos últimos minutos, e depois de o guarda-redes Ricardo ter negado o golo a Gui Ramos com uma grande defesa após cabeceamento do defesa "fogaceiro" (36), a equipa de Rui Ferreira acabou por inaugurar o jogador numa rápida jogada de contra-ataque, concluída com um remate de Platiny à entrada da pequena área, aos 39 minutos.

A resposta do Varzim surgiu ainda antes do intervalo, com Bruno Brígido a evitar o golo de Irobiso com uma defesa por instinto, após um cabeceamento forte do avançado nigeriano (45).

A equipa comandada por António Barbosa foi mais audaz no início da segunda parte e surpreendeu a defesa do Feirense num remate forte e cruzado de Cerveira, que saiu perto do poste da baliza de Bruno Brígido, aos 62 minutos.

O Feirense susteve o ímpeto do Varzim e tentou aproveitar o contra-ataque para ampliar a vantagem, com Marcus a surgir à entrada da área aos 70 minutos e a rematar para uma defesa segura de Ricardo.

Nos minutos finais, o Varzim acabou por intensificar a pressão no último terço do terreno, mas o Feirense soube segurar a vantagem, mostrando-se concentrado na sua defesa.

Com esta vitória o Feirense sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar da II Liga, com 51 pontos, enquanto o Varzim é 16.º, com 27.

Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira

Feirense - Varzim, 1-0

Ao intervalo: 1-0

Marcador:

1-0, Platiny, aos 39 minutos.

Equipas:

- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Pedro Monteiro, Zé Ricardo (Ruca, 84), Washington, João Tavares (Cris, 84), Feliz (Sérgio Silva, 90), Fábio Espinho (Edson Farias, 70), Marcus e Platiny (Mica, 70).

(Suplentes: Igor, Fabrício, Edson Farias, Sérgio Silva, Cris, Latyr, Mica, Ruca e João Victor)

Treinador: Rui Ferreira.

- Varzim: Ricardo, Nélson Agra, Michael Douglas, Luís Pedro, Cerveira, André Leão, Ahmed (Rui Moreira, 79), André Vieira (Patrick, 59), Fatai (Lessinho, 83), Agdon e Irobiso.

(Suplentes: Lekbab, Tembeng, Lessinho, Rui Moreira, Nuno Valente, Rui Coentrão, Diarra e Patrick).

Treinador: António Barbosa.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gui Ramos (90+1).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.