Diogo Amado regressa ao futebol português pela porta do Leiria

Diogo Amado regressa ao futebol português pela porta do Leiria
Redação

Um clube que o médio já representou na carreira.

O Leiria apresentou esta quinta-feira Diogo Amado como reforço, estando o jogador assim de regresso a um clube que representou em 2010/11. O médio de 31 anos foi formado no Sporting e regista passagens por Real SC, Odivelas, Estoril, Sheffield Wednesday, Al-Gharafa e Ajman (Emirados Árabes Unidos).

"É ótimo voltar a uma casa conhecida e a um clube e uma cidade que me marcaram bastante. Foi onde me estreei na primeira divisão portuguesa e levei sempre um pouco da União de Leiria comigo. É uma sensação ótima voltar a vestir esta camisola e ter a oportunidade de dar o melhor de mim ao clube", afirmou.

"Voltar a sentir a nossa cultura, as nossas tradições, e o nosso futebol é de facto algo gratificante. Estou radiante por voltar a pisar os nossos palcos e defender as cores da União", disse ainda sobre o regresso a Portugal. "Devemos sempre colocar os objetivos coletivos à frente dos individuais. O nosso objetivo passa por garantir os três pontos em todos os jogos e devolvermos a União a um patamar que espelha aquilo que realmente é este clube. Os meus objetivos passam essencialmente por ser mais um guerreiro a lutar pelo objetivo que é comum a todos nós", rematou.

O Leiria ocupa atualmente o primeiro lugar da Série B da Liga 3.