Afirma-se no Campeonato de Portugal depois de partilhar palco com campeões

Afirma-se no Campeonato de Portugal depois de partilhar palco com campeões

Foi companheiro de quarto de Romário Baró, ingressou no FC Porto no mesmo ano que Vítor Ferreira e reconhece o talento que levou à promoção da dupla à equipa principal dos azuis e brancos

Paulo Moreira é nome de campeão. O médio está no Águeda a cumprir a sua primeira época de sénior, mas fez parte do lote de jogadores do FC Porto que venceu a UEFA Youth League e foi campeão nacional de juniores em 2018/19. Tem ainda 18 internacionalizações, dos sub-15 aos sub-17. A ligação aos dragões acabou, mas sonha conseguir dar o salto.

"A melhor decisão foi assinar pelo Águeda. A vinda para este campeonato fez-me evoluir em bastantes aspetos. No FC Porto, tínhamos quase sempre a bola e pouco trabalhávamos o aspeto defensivo. Aqui, isso não acontece e, a nível físico, tenho melhorado. Ambiciono dar o salto, o Águeda é uma ponte para que isso aconteça", assume o médio de 19 anos.

"Claramente que é um jogador com uma formação diferenciada. Tem umas experiências que lhe permitem estar a um nível muito melhor, e o facto de passar pelo Campeonato de Portugal permitiu-lhe evoluir. Toma muito bem as decisões, mesmo em espaços reduzidos", avaliou André Ribeiro, treinador do Águeda, que começou como adjunto nos sub-19 do emblema azul e branco e na temporada passada chegou a disputar o play-off de subida pelo Lusitânia de Lourosa.

Paulo entrou para a formação do FC Porto na mesma altura que Vítor Ferreira, atleta promovido ontem à equipa principal portista. "É um jogador com muita qualidade e potencial e vejo que pode conseguir afirmar-se num futuro próximo. Tem de trabalhar para isso, mas qualidade tem", analisou, acrescentando que Diogo Costa "sempre foi muito forte, visto como um prodígio, não tinha barreiras".

Barreiras que Paulo quer bater mostrando talento no Águeda. Com um golo marcado, o médio só falhou um jogo oficial. "Para chegar ao patamar mais alto, há vários caminhos. Há quem vá pelo caminho mais longo e outros pelo mais rápido", concluiu.