Equipa do distrital de Évora em quarentena após dois casos positivos

Equipa do distrital de Évora em quarentena após dois casos positivos
Redação com Lusa

Tópicos

O presidente do Escouralense, Carlos Santos, indicou que o primeiro caso de covid-19, o de um jogador, foi detetado há mais de uma semana, adiantando que todos os atletas, equipa técnica e dirigentes fizeram testes no sábado

Os jogadores e equipa técnica do Escouralense, do principal campeonato de futebol distrital de Évora, estão cumprir quarentena obrigatória, depois de dois atletas terem testado positivo para a covid-19, disse esta terça-feira o presidente do clube.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Escouralense, Carlos Santos, indicou que o primeiro caso de covid-19, o de um jogador, foi detetado há mais de uma semana, adiantando que todos os atletas, equipa técnica e dirigentes fizeram testes no sábado.

Nessa testagem, adiantou, foi detetado "um segundo caso" positivo, o de outro jogador, e todos os outros "deram negativo", mas todo o plantel, equipa técnica e alguns dirigentes estão a cumprir quarentena obrigatória, pelo menos, até ao dia 29 deste mês.

A equipa de Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, tem jogo marcado para o dia 04 de outubro frente ao Alcaçovense, referente à primeira jornada da Liga Elite, o principal campeonato da Associação de Futebol de Évora.

"A situação está a complicar-se. Para já, vamos adiar esse jogo, porque nem treinamos", referiu Carlos Santos, realçando que o clube vai discutir internamente a possibilidade de não disputar o campeonato distrital.