Confirmado: jogos da Taça da Liga reagendados para terem público

Confirmado: jogos da Taça da Liga reagendados para terem público

Três partidas passam de sábado para domingo, dia em que o público pode regressar aos eventos desportivos.

A Direção Executiva da Liga Portugal decidiu reagendar para domingo os jogos da Fase 2 da Allianz CUP, que estavam inicialmente marcados para sábado, por forma a que o público possa regressar aos estádios já este final de semana, naquela que será a jornada dos adeptos, pode ler-se no comunicado emitido pela Liga.

"No seguimento da reunião do Conselho de Ministros, e após a comunicação por parte do PrimeiroMinistro, António Costa, da abertura ao público dos eventos desportivos, a partir de domingo, dia 1 de agosto, a solução encontrada pela Liga Portugal e pelos Clubes para que não exista qualquer tipo de discriminação ou discrepância entre as equipas que iriam jogar no sábado sem público, e aqueles que entravam em campo domingo, já com 33% de adeptos permitidos na bancada foi a de adiamento dos jogos", acrescenta.

São três os jogos que passam de sábado para domingo, dia em que os adeptos podem regressar aos eventos desportivos.

O jogo entre Paços de Ferreira e Gil Vicente mantém-se às 20h15 de sexta-feira, tendo em conta o compromisso europeu dos castores na semana que se segue, para a Conference League.

"A Liga, que tinha jogos marcados para sábado e domingo, resolveu adiar todos os jogos para domingo, para que possamos premiar aqueles que durante 13 meses foram tão penalizados. Os jogos serão todos realizados no domingo, para que possamos ter público nas bancadas", disse Pedro Proença em declarações à Lusa.

As competições profissionais vão ter até 33% da lotação dos estádios nesta primeira fase, devido à pandemia de covid-19, mas a expectativa do presidente da Liga de clubes é chegar em breve aos 100%.

Eis os jogos reagendados de sábado para domingo:

Covilhã - Mafra 17h00

Estrela da Amadora - Penafiel 11h00

Famalicão - Estoril 14h00