FC Porto volta a ficar em branco na Taça da Liga pela 14.ª vez

FC Porto volta a ficar em branco na Taça da Liga pela 14.ª vez
Redação com Lusa

Tópicos

O FC Porto falha pleno nacional com 14.ª 'página em branco na Taça da Liga.

O FC Porto perdeu esta terça-feira a possibilidade de se tornar o detentor de todas as provas nacionais, ao escrever a 14.ª página em branco na Taça da Liga, prova que nunca conseguiu vencer.

Com um desaire por 2-1 face ao Sporting, na primeira meia-final da prova, em Leiria, num embate resolvido por um "bis" sobre o fim de Jovane Cabral, os dragões já sabem que ainda não será desta que vão inscrever o seu nome na lista dos vencedores.

Em 14 presenças na mais jovem prova do calendário luso, os "dragões" somam quatro finais perdidas, seis quedas nas "meias", três na terceira fase e uma na terceira eliminatória, face ao Fátima, de Rui Vitória, na edição inaugural.

O Sporting, que hoje fez cair o FC Porto pela quarta vez, é o maior dos "carrascos" dos "dragões", seguido do Benfica, com três, do Sporting de Braga, com duas, em outras tantas finais, e do Marítimo e do Fátima, ambos com uma.

Face à eliminação nas meias-finais da edição 2020/21, apesar de ter marcado primeiro, por Marega, já aos 79 minutos, o FC Porto já não pode ficar como detentor dos quatro troféus nacionais.

Os comandados de Sérgio Conceição venceram as edições 2019/20 da I Liga e da Taça de Portugal e, antes do Natal, em 23 de dezembro, arrebataram também a Supertaça.

A Taça da Liga já não seguirá, no entanto, para o museu dos "dragões", que não estarão na final de sábado, também em Leiria, ao contrário do Sporting, que terá como adversário o Benfica ou o Sporting de Braga, com duelo marcado para quarta-feira.