Jogos da Taça da Liga podem ser adiados para domingo para terem público

Jogos da Taça da Liga podem ser adiados para domingo para terem público
António Barroso

Tópicos

Equipa de Pedro Proença está a desdobrar-se em esforços para a remarcação dos jogos. Paços de Ferreira-Gil Vicente mantém-se na noite de sexta-feira.

A Liga Portugal tem estado, nas últimas horas, a tentar remarcar para o próximo domingo, 1 de agosto, grande parte dos desafios da segunda eliminatória da Taça da Liga de modo a que os emblemas possam usufruir das medidas de desconfinamento anunciadas esta quinta-feira pelo Governo e, assim, garantir público nos encontros.

A equipa de Pedro Proença está a desdobrar-se em esforços para a remarcação, na medida em que quatro dessas partidas estão marcadas para sexta-feira (amanhã) e sábado, datas ainda sem autorização das autoridades para a presença de público nos recintos desportivos. Há, todavia, uma exceção: o jogo do Paços de Ferreira com o Gil Vicente mantém-se sexta-feira à noite (20h15), por causa do compromisso europeu dos pacenses na Conference League, na semana seguinte.

Ao contrário da Supertaça, que se jogará no sábado sob um estatuto de exceção, negociado entre a FPF, o Governo e a Direção-Geral de Saúde, os jogos da Taça da Liga seriam disputados em datas ainda sob confinamento.

Porém, é de admitir que a Liga, a qualquer momento, anuncie que os jogos de sábado sejam adiados para o dia seguinte ou até segunda-feira. As partidas em questão: Estrela da Amadora - Penafiel, Covilhã - Mafra e Famalicão - Estoril (sábado).

Além dos emblemas em questão, a Liga está também a negociar com a estação que detém os direitos de transmissão dos encontros, a SportTV.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 20H14