"Ninguém lhe contou? Assinei pelo Benfica há 20 minutos"

"Ninguém lhe contou? Assinei pelo Benfica há 20 minutos"

Steve Bruce recorda o primeiro ano como treinador e um episódio insólito com Dean Saunders, jogador que chegou a atuar no Benfica.

Steve Bruce é já um "clássico" da Premier League. Com um vasto currículo em terras de Sua Majestade, o técnico de 58 anos, agora ao leme do Newcastle, regressa esta quinta-feira ao estádio do clube onde deu os primeiros passos como treinador: o Sheffield United.

A esse propósito, recordou "histórias de terror" que marcaram a sua primeira temporada nos bancos, em particular um episódio com Dean Saunders, avançado que chegou a representar o Benfica.

"Cheguei a ter cinco diretores executivos num ano e venderam o Dean Saunders, o nosso goleador, ao Benfica sem me avisar. O Dean vira-se para mim e diz: 'ninguém lhe contou? Assinei pelo Benfica há 20 minutos'. Eu não sabia de nada. Só isso já vos dá uma ideia de como era. Não sabia a quem ligar para reclamar. Pensei: 'é mesmo isto que quero fazer? Quero colocar-me neste tipo de situações?'", conta Steve Bruce, que acabaria por não desistir da carreira de treinador.

Depois de 1998/99, seguir-se-iam passagens por clubes como Crystal Palace, Birmingham ou Sunderland, entre outros.