Pennant enrolou-se nas palavras e acabou expulso da Sky

Pennant enrolou-se nas palavras e acabou expulso da Sky
Hugo Sousa

Inglaterra Ex-jogador de Arsenal e Liverpool, entre outros, estava ontem no painel matinal a comentar transferências, mas algo não correu bem...

Jermaine Pennant, ex-jogador de Arsenal e Liverpool, entre outros, foi excluído do painel matinal de comentadores da Sky Sports que debatia as movimentações do mercado de transferências depois de ter dado algumas respostas estranhas e enroladas. O estado de Pennant captou as atenções dos espectadores, que correram imediatamente para as redes sociais a dar conta da insólita performance e a tentar encontrar justificações: ressaca foi a conclusão mais evidente.

Apanhados de surpresa, moderador e restantes comentadores foram excluindo Jermaine Pennant das conversas, procurando atenuar os estragos, e o canal aproveitou depois uma pausa comercial para excluir o ex-jogador do painel. No regresso do intervalo, um jornalista do canal estava já a substituí-lo. Citada pelo "Daily Mail", fonte da Sky Sports justificou a decisão com o facto de o desempenho não ter estado "à altura dos padrões do canal".

Pennant enrolou-se com palavras, teve hesitações e até mesmo algumas incoerências de discurso.

Com o assunto a tomar relevo público com a inevitável atenção dos tabloides, o ex-jogador, de 37 anos, tratou de justificar-se através das redes sociais. "Peço desculpas à Sky Sports e aos espectadores pela minha performance abaixo do normal. O canal deu-me muitas oportunidades nos últimos meses e nunca os tinha dececionado. Estou desolado, até porque, ontem, tive uma ótima participação no Talk Sports [outro programa do canal]. Não há desculpas aqui, estou empenhado em ter uma carreira televisiva e espero não ter causado danos irreparáveis", escreveu. E não fugiu aos palpites dos espectadores de língua mais afiada, que sugeriram que saíra na noite anterior e estava a curar a ressaca no canal. "Ao contrário das especulações nas redes sociais, não saí à noite; tenho-me esforçado ao máximo por ser profissional. Dececionei muita gente e isso não voltará a acontecer. Uma vez mais, sinceramente, peço desculpa pelo ocorrido", rematou.

A Sky não esclareceu se Jermaine Pennant, que não tem contrato com o canal, voltará a ser convidado para programas futuros. Ainda nos tempos de jogador, Pennant teve algumas condenações judiciais por conta da condução sob o efeito de álcool e na sua autobiografia relatou vários episódios relacionados com a bebida, incluindo um que antecedeu o jogo de estreia pelo Arsenal, no qual marcou um hat trick. "Ainda sentia a vodka às voltas no estômago". Em 2017, representou o modesto Billericay Town e daí em diante não teve mais ligação a clubes, tendo participado, no ano seguinte, numa edição de celebridades do Big Brother inglês.