Vitória robusta do 1º Agosto tira liderança ao Petro de Luanda

Vitória robusta do 1º Agosto tira liderança ao Petro de Luanda

Tony, avançado brasileiro do Petro de Luanda, é o melhor marcador do Girabola com 11 golos

O 1.º de Agosto regressou este domingo à liderança do campeonato angolano, com 40 pontos, após vencer o Progresso do Sambizanga, por 4-0, em jogo da 16.ª jornada da prova.

A vitória dos "agostinos", tetracampeões em título, foi garantida com os golos de Bobo (13 minutos), Mabululu (23 minutos), Ary Papel (45+1) - passou pelo Sporting e Moreirense - e Leonel (67 minutos) para alegria dos adeptos que acorreram ao estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com este resultado, o 1.º de Agosto desaloja o Petro de Luanda, vice-campeão, da liderança para a segunda posição com menos um ponto.

Também hoje, o Recreativo da Caála empatou a 0-0, no Huambo, com o Santa Rita de Cássia, num jogo em que ficou marcado pela presença, nos últimos minutos da primeira parte, de um enxame de abelhas que atacou a árbitra, jogadores e adeptos.

Já no Bié, província centro sul de Angola, o Cuando-Cubango FC também repartiu pontos (1-1) com o Ferrovia do Huambo.

O desafio entre o Recreativo do Libolo e Sporting de Cabinda, previsto para hoje, não foi realizado devido à chegada tardia dos leões de Cabinda à vila de Calulo e foi remarcado para segunda-feira.

Tony, avançado brasileiro do Petro de Luanda, é o melhor marcador do Girabola com 11 golos, seguido de Mabululu, que fez hoje o seu 10.º golo, e de Jó Paciência, do Sporting de Cabinda com oito golos.