A sinceridade de Donnarumma: "Não estava a perceber nada"

A sinceridade de Donnarumma: "Não estava a perceber nada"

Guarda-redes e herói de Itália na conquista do Europeu explica que não percebeu que a defesa ao remate de Saka tinha dado o título à seleção "azzurra".

Foi uma das imagens marcantes da final: antes da explosão de euforia italiana, proporcionada pela defesa de Donnarumma ao penálti de Saka, o guarda-redes transalpino não mudou a expressão facial, levantou-se e caminhou calmamente.

Agora, sabe-se a verdadeira história por detrás da contida reação do guardião: Gigio não tinha percebido a verdadeira importância da sua "parada".

"Não estava a perceber nada, estava no chão quando o Jorginho falhou, até pensei que tínhamos perdido. Depois de fazer a defesa caminhei e tentei ver se o VAR tinha confirmado a defesa. De repente vejo os meus companheiros a correrem na minha direção. Aí entendi tudo", contou Donnarumma à Sky Sport, durante a festa dos "azzurri" em Roma, na segunda-feira.

Sobre o futuro, promete esclarecimentos para breve, numa altura em que é dado como certo no PSG: "Nestes dias vou falar sobre tudo isso. O que posso dizer agora é que as cores do Milan farão sempre parte de mim. Agora estou a desfrutar da festa e amanhã [terça-feira] entro de férias. Ainda não encaixei tudo o que fizemos. Já ouço falar da Bola de Ouro, mas sinceramente nem penso nisso", rematou o jovem guarda-redes, eleito melhor jogador do Euro'2020.