Otimismo de Marcelo para o Europeu está nos píncaros: "Somos os melhores"

Otimismo de Marcelo para o Europeu está nos píncaros: "Somos os melhores"

Presidente da República vai estar a assistir bem de perto, na Hungria, à estreia do detentor do troféu no Campeonato da Europa de 2020

Um dos espetadores portugueses que vão estar presentes, esta terça-feira, no Estádio Ferenc Puskas, na Hungria, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evidenciou total confiança em assistir a um triunfo de Portugal sobre os magiares.

"Vamos ganhar [à Hungria], somos os melhores da Europa", começou por dizer, em tom otimista, o chefe da Nação, em declarações aos jornalistas, antes de ter um jantar na residência oficial, na cidade de Budapeste, do embaixador português naquele país.

"Nós somos campeões da Europa vai para cinco anos e isso não é por acaso, mas tiremos o quinto ano, que isso foi fruto da pandemia. Somos muito fortes, muito fortes, muito coesos, vamos jogar para o título e este jogo é fundamental", continuou Marcelo Rebelo de Sousa, atribuindo vital importância ao primeiro duelo.

O Presidente da República frisou também que a Seleção Nacional, que se sagrou vencedora da última edição do Campeonato da Europa, "vai aguentar o título" conquistado em 2016, em França, e apelou a uma mentalidade vencedora por parte da equipa de Fernando Santos.

"Temos de ganhar, de jogar para ganhar, não para empatar ou perder por poucos. Temos equipa para isso", salientou Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que "vai ser brutal" vislumbrar as bancadas do Estádio Ferenc Puskas lotadas por 65 mil pessoas.

Portugal vai defrontar a Hungria em jogo da primeira jornada do grupo D do Campeonato da Europa, esta terça-feira, a partir das 17 horas, no Ferenc Puskas. Três horas depois, será a vez das concorrentes Alemanha e França medirem forças.