Transmissões em direto do Europeu tiveram audiência global de 5,2 mil milhões de pessoas

Transmissões em direto do Europeu tiveram audiência global de 5,2 mil milhões de pessoas
Redação com Lusa

Tópicos

Jogo da decisão do título, entre itlaianos e ingleses, foi o mais visto da competição, tendo igualado o recorde da final de 2016

O Euro'2020 de futebol alcançou uma audiência global de 5,2 mil milhões de pessoas nas transmissões em direto, com a final entre a Itália e a Inglaterra a ser vista por 328 milhões, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

Segundo o organismo que tutela o futebol europeu, a competição, disputada só neste ano devido à pandemia de covid-19, foi "um êxito" e as audiências do evento estão "nas mais vistas de sempre".

"A audiência global nas transmissões em direto foi de 5,2 mil milhões, a final foi vista por 328 milhões, o que iguala o recorde de 2016, e a média de audiência em cada transmissão em direto foi superior a 100 milhões", refere a UEFA.

A final da competição de seleções europeias foi evento mais visto no Reino Unido nos últimos 24 anos e em Itália desde 2012.

"As incríveis audiências televisivas demonstraram que o Euro é apelativo, não apenas na Europa, mas por todo o mundo. As audiências globais do torneio continuam a crescer, em especial na América do Norte e na Ásia", disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing do organismo.

O Euro'2020 de futebol foi ganho pela Itália, que bateu na final a Inglaterra no desempate por penáltis (3-2), depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.