Manchester City multado por ação "imprópria" de jogadores na visita ao Atlético Madrid

Manchester City multado por ação "imprópria" de jogadores na visita ao Atlético Madrid
Redação

Punição da UEFA deve-se à confusão gerada no relvado do reduto espanhol após o defesa Felipe ter pontapeado o avançado Phil Foden

A zaragata entre jogadores do Manchester City e do Atlético, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, originou uma multa de 14 mil euros ao clube inglês, anunciou, esta sexta-feira, a UEFA. Espanhóis, por sua vez, ficaram impunes.

O organismo que tutela o futebol europeu puniu os citizens devido a "conduta imprópria da equipa" de Pep Guardiola no duelo disputado no Wanda Metropolitano, que serviu para os ingleses se apurarem para as "meias" da Champions.

A punição financeira da UEFA ao Manchester City deve-se à confusão gerada no relvado do reduto espanhol após o defesa Felipe ter pontapeado o avançado Phil Foden, o que espoletou a troca de argumentos entre vários atletas.

Durante o incidente, marcado por várias altercações, o defesa Savic foi filmado, inclusive, a puxar o cabelo ao médio Jack Grealish, surgido em defesa de Foden, mas o sérvio não foi sequer admoestado pelo juiz da partida da Champions.

A confusão entre os futebolistas, iniciada depois do apito final, prosseguiu no túnel de acesso aos balneários e foi, inclusive, necessária a intervenção da polícia para terminar com ela.