Mundial'2022 no inverno obriga a mudanças no calendário da Champions

Mundial'2022 no inverno obriga a mudanças no calendário da Champions
Redação

O Mundo Deportivo revela o que poderá ser o calendário da Liga dos Campeões da época 2022/23, em virtude da realização do Mundial'2022 em novembro e dezembro.

O Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, vai jogar-se no inverno, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, e, como é sabido, o calendário do futebol internacional terá de sofrer alterações. A Liga dos Campeões, prova mais importante de clubes a nível internacional, não foge à regra.

Esta quinta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo dá conta daquele que poderá vir a ser o calendário da Champions em virtude da realização do Mundial. Assim, a prova começaria mais cedo e terminaria mais tarde.

Os play-offs decorrerão, de acordo com a publicação, entre 16-17 e 23-24 de agosto e a fase de grupos começará a 6 de setembro. O término seria a 2 de novembro. Os oitavos de final começariam a 14 de março de 2023, os quartos de final a 11 de abril e as meias-finais a 9 de maio. Afinal, agendada para Istambul, só seria jogada em junho, no dia 10.

De acordo com o Mundo Deportivo, o período entre os oitavos de final e os quartos - aproximadamente um mês - serviria para as competições nacionais poderem encaixar os jogos em atraso fruto da realização do Mundial.