Com a saída de Koeman, Xavi é o grande favorito a ocupar o cargo no Barcelona

Com a saída de Koeman, Xavi é o grande favorito a ocupar o cargo no Barcelona
Redação

A imprensa espanhola garante que Xavi é o grande favorito a orientar o Barcelona, depois de consumada a saída de Ronald Koeman.

Ronald Koeman deixou o comando técnico do Barcelona na noite de quarta-feira, depois da derrota frente ao Rayo Vallecano, e Xavi Hernández é o favorito a ocupar o lugar vago. O antigo futebolista dos blaugrana está, atualmente, a comandar o Al-Sadd, do Catar.

Segundo o jornal catalão Sport, o Barça pretende anunciar já hoje o novo treinador. No entanto, Xavi só chegaria ao clube a 6 de novembro, aquando da próxima paragem de seleções, escreve aquele diário.

Até lá, Sergi Barjuan ou Albert Capellas - são os dois nomes apontados pela imprensa espanhola - ficaria como técnico interino.

Xavi, 41 anos, fez praticamente toda a carreira no emblema culé. Saiu em 2015 para rumar ao Al-Sadd, onde jogou por mais quatro temporadas, antes de passar a ser treinador dessa mesma equipa.

Os nomes de Erik Ten Hag, do Ajax, Roberto Martínez, da seleção da Bélgica, Andrea Pirlo e Marcelo Gallardo, do River Plate, também têm sido apontado pelos espanhóis como possíveis sucessores de Koeman.