"O Bayern é mais familiar do que os meus antigos clubes"

"O Bayern é mais familiar do que os meus antigos clubes"

Philippe Coutinho mostrou-se feliz em Munique e estabeleceu a diferença entre os bávaros e o Barça e Liverpool

Philippe Coutinho fez o balanço dos primeiros tempos ao serviço do Bayern de Munique, para onde se transferiu por empréstimo do Barcelona. Na Alemanha, o brasileiro procura recuperar a confiança que tinha no Liverpool e nos primeiros tempos com a camisola dos catalães e, pelo menos por agora, tudo parece correr bem.

"Nos primeiros dias mostraram-me todas as instalações, conheci os companheiros e os treinadores. Todos os dias sinto-me um pouco melhor, estou muito feliz", afirmou Coutinho, em entrevista à Sky Sports.

No entender do brasileiro, a proximidade entre as pessoas é um dos aspetos que mais o agrada. No final do primeiro treino com os bávaros, esteve meia hora a distribuir fotografias e autógrafos. "Foram muitos bons comigo e é maravilhoso sentir esta energia positiva. Assinei muitos autógrafos, espero não ter passado ao lado de ninguém", acrescentou Coutinho, que revela quem tem sido o maior aliado na adaptação.

"O Thiago Alcantara fala português e ajudou-me muito, especialmente em termos de comunicação. O alemão é muito difícil, mas vou tentar aprender um pouco", revelou Philippe Coutinho, que diferenciou o Bayern de Barcelona e Liverpool:

"É um clube mais familiar do que os meus antigos clubes. Conheço isto do Liverpool, mas aqui o ambiente é ainda mais familar."