Oficial: Marco Silva já não é treinador do Everton

Oficial: Marco Silva já não é treinador do Everton

Marco Silva deixou o comando técnico do Everton.

Marco Silva deixou o comando técnico do Everton nesta quinta-feira. Os toffees perderam por 5-2 no dérbi com o Liverpool e o treinador português não resistiu a mais um resultado negativo. Duncan Ferguson assume interinamente o leme da equipa, informou o emblema inglês.

O Everton está na zona de despromoção da Premier League e há várias semanas que o treinador português tem vindo a ser contestado por uma significativa falange de adeptos do clube de Liverpool. Ainda na quarta-feira, após a pesada derrota no dérbi com os reds, Marco Silva disse que não era a pessoa indicada para falar do futuro, garantindo apenas que daria sempre o máximo mesmo se soubesse que estaria de saída no dia seguinte.

Certo é que esta tarde,. Farhad Moshiri, dono do Everton, chegou a Liverpool , proveniente de Londres, e esteve para a Academia do clube em Finch Farm, para reuniões com Marco Silva e o diretor do futebol, Marcel Brands. O português é o quarto treinador despedido por Moshiri, desde que assumiu o controlo do clube em 2016.

No Everton desde o arranque da época de 2018/19, Marco Silva venceu 24 jogos e perdeu outros tanto num total de 60 partidas no banco de suplentes dos toffees.

Notícia atualizada às 19h45 com informação oficial do Everton