Fábio Vieira foi estrela na vitória dos sub-21 frente aos Países Baixos

Fábio Vieira foi estrela na vitória dos sub-21 frente aos Países Baixos

Jogador do FC Porto bisou no triunfo de Portugal frente aos Países Baixos por 2-1. Seleção sub-21 fecha qualificação com uma vitória, mas não com o primeiro lugar do grupo.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 venceu os Países Baixos por 2-1, em jogo da fase de apuramento para o Europeu da categoria, falhando a vitória no grupo 7, embora já estivesse apurada.

Fábio Vieira, com golos aos quatro e 53 minutos, foi uma das figuras do encontro, tendo Gakpo, aos 42, anotado o tento holandês, que permitiu à seleção laranja assegurar o primeiro lugar do grupo.

Países Baixos e Portugal avançam assim para o Euro2021, que será organizado conjuntamente por Hungria e Eslovénia e em duas fases.

Numa primeira fase, os 16 apurados dividem-se em quatro grupos de quatro, em torneio que decorrerá entre 24 e 31 de março de 2021 e que contará já com a presença dos dois países organizadores.

Os vencedores e segundos classificados de cada um dos grupos seguem para a fase final, que decorrerá igualmente na Hungria e na Eslovénia, entre 31 de maio e 6 de junho, no sistema de quartos de final, meias-finais e final.