Fernando Santos fala de Rui Silva e não esquece André Gomes: "Recebi uma mensagem..."

Fernando Santos fala de Rui Silva e não esquece André Gomes: "Recebi uma mensagem..."

Selecionador garante que o guarda-redes do Granada está na lista de jogadores observados e deixa uma mensagem ao médio do Everton, que fraturou o tornozelo.

Possível problema físico de Ronaldo: "Não sei se isso corresponde totalmente ao que ele [Sarri, treinador da Juventus] disse, mas não tenho indicação nenhuma. Todos os convocados estarão aptos para darem o seu melhor".

Estratégia frente a Lituânia e Luxemburgo: "Ganhar. A estratégia é ganhar, marcar golos e não deixar que o adversário marque. Vamos ganhar os jogos e vamos lá estar, no Europeu de 2020".

Sobre Rui Silva, guarda-redes do Granada: "Faz parte da lista dos guarda-redes. Temos seis ou sete guarda-redes observados e o Rui Silva faz parte dessa lista".

Lesão de André Gomes: "[Recebi a notícia] Com muita tristeza, falei com o jogador, foi assustador, mas as coisas não são tão graves como pareceram. Recebi uma mensagem de um dos meus colaboradores. Vi as imagens e foi muito triste, é uma lesão diferente. O André já passou por momentos difíceis, mas vai voltar e o futuro será brilhante. Nós, Portugal, e o Mundo inteiro estamos de forma solidária com o André".

Lesões de William, Félix e outros jogadores: "Há jogadores que não estão, assim como outros que também já não puderam estar noutras convocatórias. Não será por aí que teremos dificuldades em vencer a equipa da Lituânia. Basta descomplicar. Temos de fazer gestão correta das equipas. Temos de estar muito atentos em relação ao percurso dos jogadores. Percebo a dificuldade de jogar cinco jogos em duas semanas [nos clubes]. Mas temos de ter atenção, são dois jogos importantíssimos para nós".