Francês Ruddy Buquet dirige o Portugal-Lituânia

Francês Ruddy Buquet dirige o Portugal-Lituânia

A partida entre Portugal e Lituânia está agendada para quinta-feira.

O árbitro francês Ruddy Buquet vai dirigir o encontro entre Portugal e Lituânia, na quinta-feira, no Estádio Algarve, do grupo B de qualificação para o Euro'2020, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Buquet vai encontrar a seleção portuguesa pela terceira vez, depois de ter arbitrado as derrotas lusas com a Albânia (1-0), em setembro de 2014, no apuramento para o Euro'2016, e com a Holanda (3-0), num particular disputado em março de 2018, em Genebra.

O árbitro gaulês já dirigiu igualmente jogos oficiais dos três 'grandes' do futebol nacional: três do Sporting, na Liga Europa, dois do FC Porto e um do Benfica, todos na Liga dos Campeões.

A partida entre Portugal e Lituânia está agendada para quinta-feira, com início às 19:45, no Estádio Algarve.

Portugal está obrigado a vencer na receção à Lituânia e no Luxemburgo, no domingo, para assegurar o segundo lugar do grupo B e o apuramento direto para Europeu de 2020, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia nos dois últimos jogos de apuramento.

Segunda classificada do grupo, atrás da Ucrânia -- que já garantiu o primeiro lugar -, a equipa campeã europeia até pode qualificar-se para a fase final já na quinta-feira, caso se imponha à lanterna-vermelha e a Sérvia, terceira colocada, com menos um ponto, não vença na receção ao Luxemburgo.

A equipa das quinas concentra-se hoje, até às 22:00, num hotel na zona de Cascais, e inicia os treinos na terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.