"Escrevi uma carta aos presidentes de FC Porto, Sporting, Benfica e ABC"

"Escrevi uma carta aos presidentes de FC Porto, Sporting, Benfica e ABC"
Rui Guimarães

Tópicos

Miguel Laranjeiro assumiu-se um presidente de federação feliz e diz estar a trabalhar com "os olhos postos no futuro".

"Quando cheguei a casa ainda estive a ver os telejornais, para recordar aquele ambiente que se viveu na chegada", disse a O JOGO Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal [FAP]. Dizendo-se "um presidente feliz", garante estar "já preparado para o trabalho e com os olhos no futuro".

Laranjeiro contou ainda que escreveu "uma carta aos presidentes dos clubes com atletas na seleção, FC Porto, Sporting, Benfica e ABC, a agradecer e reconhecer trabalho que têm desenvolvido", sublinhando "a presença de nove atletas do FC Porto".

Sobre as datas para a preparação do torneio pré-olímpico, em Paris, lembrou que se trata da "National Team Weak [Semana das Seleções]", dizendo, porém, que "esse é um processo que ainda será visto". A Seleção Nacional, que terá jogos com França, Tunísia e Croácia a 17, 18 e 19 de abril, apurando-se as duas melhores equipas para os Jogos Tóquio, já tinha prevista uma concentração a partir do dia 13, o que representa quatro dias para preparação e viagem. O campeonato tem agendada a quarta jornada da fase final para 8 de abril e a seguinte para o dia 11, faltando saber se será possível retirar uma delas.

Importante é que, ressalvou "no novo contrato programa, esteja refletida esta participação e este torneio pré-olímpico". Nessa altura, Gilberto Duarte, lateral-esquerdo do Montpellier, já deverá estar apto. "O Gilberto, de coração, nunca deixou a Seleção Nacional. Ele só teve um azar e nunca saiu do coração daquela equipa", concluiu Laranjeiro.

Televisão só faz sorrir...

Foi publicado na segunda-feira o despacho com a lista dos acontecimentos de interesse público sujeitos a transmissão televisiva obrigatória em canal aberto este ano. O Europeu de andebol era um deles, pois estão contempladas "participações de seleções nacionais A nas fases finais das competições do mundo e da Europa". "Eu já só sorrio", respondeu Laranjeiro.