FC Porto no Top 10 da Liga dos Campeões

FC Porto no Top 10 da Liga dos Campeões
Rui Guimarães

Tópicos

Num artigo publicado esta semana no site, a EHF (Federação Europeia de Andebol) colocou os dragões entre os dez mais, numa lista liderada pelo Kiel que acabou de derrotar

Numa lista denominada de Power Ranking, colocada esta semana no site na Federação Europeia de Andebol (EHF), o FC Porto surge no top-10 dos clubes da presente edição da Liga dos Campeões.

A equipa dos dragões aparece na nona posição, com a EHF a recordar tratar-se da "medalha de bronze da Taça EHF na época passada" e que "está muito bem no grupo B da Champions a jogar em casa, onde conquistou todos os seus pontos". Mais, diz que "se continuarem assim chegarão a uma boa posição".

Este domingo, precisamente, os dragões conseguiram os primeiros pontos fora de portas, na mítica Sparkassen-Arena , com uma vitória estrondosa em casa do Kiel, atual detentor da Taça EHF - prova que conquistou por quatro vezes -, três vezes vencedor da Liga dos Campeões, e líder deste Power Ranking.

Os alemães, como dizia no lançamento desta partida o ponta-esquerda Diogo Branquinho, são "o maior emblema do mundo ao nível do andebol, um clube com muita história e por onde já passaram muitos jogadores importantes".

Neste top-10 do ranking, além de FC Porto (9.º) e Kiel (líder), surgem equipas como Barcelona (2.º), PSG (3.º) e Montpellier (5.º) onde joga o lateral-esquerdo Gilberto Duarte.