Wings for Life World Run volta à estrada dia 9 de maio

 Wings for Life World Run volta à estrada dia 9 de maio

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

Tópicos

Face ao cenário de pandemia, cada um corre por si, sem qualquer perigo de aglomerações. A solução é por isso, instalar a app oficial

Será daqui a um mês, às 12 horas (em Portugal continental) de 9 de maio, que estradas de todo o mundo voltam a ser palco da corrida Wings for Life World Run, a inédita prova em que a meta está instalada num carro que parte meia hora depois dos atletas. Na prática, essa é a marca diferenciadora desta prova, na qual não existe uma distância fixa nem uma meta - em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta virtual que começa a andar 30 minutos depois da partida, aumentado progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor.

Face ao cenário de pandemia, cada um corre por si, sem qualquer perigo de aglomerações. A solução é por isso, instalar a app oficial e, nesse dia 9 de maio, começar a correr pelas 12 horas e juntar-se ao resto do mundo nos mais diversos fusos horários. Vera Nunes, a Campeã Mundial de 2018, já confirmou a participação.

Segundo a organização, a edição 100 por cento digital deste ano está a cativar um número recorde de equipas inscritas, 2534 até ao momento. Sobre isso, Colin Jackson, diretor desportivo da Wings for Life World Run, isso revela um enorme entusiasmo: "Penso que as pessoas estão muito abertas a experiências partilhadas. Depois de meses em confinamento, fora da escola, da universidade ou do escritório, o formato digital da nossa corrida faz todo o sentido".

Criada em 2014, Wings for Life World Run já totalizou mais de um milhão de inscritos de 193 países, uma assinalável mobilização planetária que permitiu reunir importantes recursos financeiros direcionados para apoiar a investigação científica, que está a desenvolver estudos e testes para tornar possível a cura das lesões na espinal medula.

Para inscrições, basta aceder a http://www.wingsforlifeworldrun.com e depois fazer o download da aplicação, pagando uma inscrição de 15 eurs (um donativo 100% direcionado para apoiar o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula) e juntar-se por via eletrónica ao pelotão global no dia 9 de maio, às 12 horas de Portugal continental.