Tóquio'2020: maratona de Hamburgo vai ser disputada nos Países Baixos

Tóquio'2020: maratona de Hamburgo vai ser disputada nos Países Baixos
Redação com Lusa

Tópicos

A maratona de Hamburgo, que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, vai decorrer em Enschede devido ao confinamento em vigor na cidade alemã.

A maratona de Hamburgo, que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, vai decorrer em Enschede, nos Países Baixos, devido ao confinamento em vigor na cidade alemã, motivado pela pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira a organização.

Enschede está localizada na parte leste dos Países Baixos, a poucos quilómetros da fronteira com a Alemanha, e vai receber a prova em 18 de abril.

"Estamos muitos felizes com esta escolha. Agradecemos às autoridades holandesas a confiança e vamos agora trabalhar em conjunto para que tudo corra bem, com as devidas medidas de segurança e higiene", disse o diretor da maratona, Frank Thaleiser.

A maratona de Hamburgo é uma das últimas possibilidades de qualificação para os próximos Jogos Olímpicos, que foram adiados em um ano, devido à pandemia, e vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto. O prazo limite é de 31 de maio.

O queniano Eliud Kipchoge, atual recordista mundial e campeão olímpico, será um dos cerca de 70 participantes.