Benfica com triunfo difícil em Ílhavo a abrir sexta jornada

Benfica com triunfo difícil em Ílhavo a abrir sexta jornada
Catarina Domingos

Tópicos

Águias bateram Illiabum

O Benfica somou este sábado a quinta vitória em seis jornadas para a Liga Placard, batendo o Illiabum, por 63-72, numa partida em que não contou com os lesionados Damian Hollis e Tomás Barroso. No decorrer do encontro, Micah Downs também se ressentiu, ficando-se pelos 11 minutos de atuação.

Além destas contrariedades, os encarnados tiveram de lidar com uma grande réplica da formação de Ílhavo, que nem começou bem, tendo sido várias as vezes em que esteve a perder por 11 durante o primeiro quarto e visto Javinger Vargas chegar cedo de mais às três faltas pessoais.

Com a ajuda de Kevin Coronel e Augusto Sobrinho, os anfitriões recuperaram terreno e, já depois do intervalo, tiveram diversas ocasiões para dar a volta ao marcador. Após uma dessas oportunidades perdidas, oito pontos consecutivos de José Silva puseram as águias a vencer por 10 (42-52) à entrada dos derradeiros 10 minutos.

Em seguida, o filme repetiu-se: o Illiabum ameaçou com a reviravolta (54-59), sendo a vez de Betinho Gomes ser herói, ao marcar e depois negar o cesto a Augusto Sobrinho com um grande desarme, abrindo caminho à última fuga.