FC Porto vai ao mercado: "Estamos a ver se encontramos alguém..."

FC Porto vai ao mercado: "Estamos a ver se encontramos alguém..."
Catarina Domingos

Tópicos

Tanner McGrew tem uma paragem estimada em cinco meses e o técnico dos dragões, Moncho López, confirmou que vem aí nova contratação.

Já operado e a assistir ao triunfo sobre o Esgueira (76-70) no banco e de muletas, o norte-americano Tanner McGrew, que fraturou a tíbia e o perónio da perna esquerda no duelo da ronda anterior, contra o Lusitânia, vai desfalcar o FC Porto nos próximos tempos, levando os dragões a ir ao mercado com a temporada em andamento, conforme confirmou a O JOGO o técnico Moncho López.

"No basquetebol, um jogador do cinco inicial é mais do que 20 por cento numa equipa. McGrew tirava uns seis ressaltos por jogo, cinco assistências... Temos de encontrar isso fora e dentro da equipa. Estamos no mercado e a ver se encontramos alguém que possa vir ajudar-nos. Não procuramos um Tanner McGrew, porque não há. Já foi muito difícil trazê-lo. Foi uma contratação muito, muito complicada, não em termos financeiros, mas para o convencer a jogar aqui", afirmou o espanhol, adiantando que o extremo-poste de 26 anos tem pela frente "uma paragem nunca inferior a cinco meses". "Daqui a dois meses vai ser reavaliado. Falou-se de que não pode ter atividade física por cinco meses. Portanto, estamos a falar da probabilidade de não voltar a jogar mais esta época", acrescentou sobre o antigo jogador dos Salt Lake City Stars, satélite dos Utah Jazz na NBA, e que começou na Liga Placard com médias de 14,4 pontos, 10,4 ressaltos e 4,8 assistências, além de ter sido o MVP na conquista da Supertaça.

Dentro da equipa, Moncho López espera "encontrar jogadores que consigam fazer mais alguma coisa do que aquilo que estão a fazer". "Os outros homens grandes têm de ganhar mais ressaltos, fazer mais trabalho ofensivo. Os jogadores exteriores, sobretudo os bases, têm de ajudar na criação do jogo como o Tanner McGrew. Era um excelente passador. Na classificação dos melhores 20 passadores da Liga, há 20 bases e ele. Ou seja, entre os 20 melhores passadores do campeonato está... um poste", exemplificou.

Enquanto um novo reforço não chega ao Dragão, será o compatriota Noah Starkey (22 anos), da equipa B, a preencher a vaga, ainda que sejam "jogadores muito diferentes", para o técnico dos azuis e brancos. "Está a ajudar-nos muito a treinar. Já tinha sido assim na vitória da Supertaça. Não jogou, mas tinha sido importante no trabalho de pré-época, porque o Sasa Borovnjak esteve quatro semanas lesionado e perdeu cinco jogos de preparação."