Mike Fofana anunciado como reforço do Sporting para a nova época

Mike Fofana anunciado como reforço do Sporting para a nova época
Redação

Tópicos

Basquetebolista dos EUA, mudado para o país em 2020, vai abraçar o segundo desafio no basquetebol português

Mike Fofana, poste norte-americano de 23 anos, foi anunciado, esta quinta-feira, como reforço da equipa do Sporting, através de uma nota publicada no site leonino, para a próxima época. Ao Esgueira, segue-se agora um excitante e "grande passo".

"Estou muito entusiasmado para começar a treinar e a lutar para conquistar títulos. Sinto que é um grande passo na minha carreira, espero fazer o meu papel e ajudar este emblema. Vou dar sempre tudo, todos os dias. (...) quero ganhar o máximo de jogos possível", afirmou Fofana, que elencou a sua principal valência em campo.

"Gosto muito de ressaltos, é o meu capítulo mais forte. Podem esperar algumas jogadas emocionantes", declarou o poste norte-americano, de 2,06 metros e 95 quilos, prometendo "tentar inspirar os colegas para serem a sua melhor versão".

Mike Fofana prepara-se para encarar o segundo desafio no basquetebol português, após ter ingressado nele em 2020/21, para defender as cores do Esgueira, tendo alcançado médias de 14,2 pontos e 6,5 ressaltos nessa temporada.

Antes de se mudar para Portugal, o poste norte-americano, que tem dupla nacionalidade (costa-marfinense), representou dois emblemas do campeonato universitário dos Estados Unidos: Henderson State Reddies e UT Martin Skyhawks.