Olivais sofre a quarta derrota na EuroCup feminina

Olivais sofre a quarta derrota na EuroCup feminina

Uni Gyor Mely-Ut venceu a equipa portuguesa em jogo da quarta jornada do Grupo F.

O Olivais somou a quarta derrota na EuroCup feminina de basquetebol, ao perder por 64-47 na receção às húngaras do Uni Gyor Mely-Ut, em jogo da quarta jornada do Grupo F, disputado em Coimbra.

No Pavilhão Mário Mexia, a equipa portuguesa sentiu grandes dificuldades, perante um adversário que se impôs desde início e não deu grande margem para sequer permitir algum equilíbrio no resultado.

A formação magiar, que só tinha batido a formação lusa, na primeira volta (76-62 em casa), chegou ao final do primeiro período a vencer por 16-12 e também dominou o segundo (13-9), atingindo o intervalo oito à maior (29-21).

O terceiro período foi o mais desequilibrado, com o Uni Gyor a impor-se claramente por 22-10, para 'sentenciar' o encontro (51-31). Com tudo resolvido, as húngaras descansaram e permitiram às portuguesas ganhar o último parcial (16-13).

Ana Radovic, com 11 pontos e nove ressaltos, e Latinka Dusanic, com 12 pontos e cinco ressaltos, foram as melhores do conjunto de Coimbra, enquanto nas húngaras Sandra Ygueravide, autora de 26 pontos e seis assistências, liderou o Uni Gyor.

Depois de quatro desaires, o Olivais é quarto e último classificado da poule, com quatro pontos, atrás das húngaras, que dividem a segunda posição com as espanholas Lointek Gernika Bizkaia, ambas com seis, a dois da liderança isolada ocupada pelas também espanholas Perfumerias Avenida.