Nelson Oliveira vai regressar à Volta a Itália oito anos depois

Nelson Oliveira vai regressar à Volta a Itália oito anos depois
Redação com Lusa

Tópicos

Objetivo do ciclista português da Movistar é preparar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nelson Oliveira, da Movistar, vai regressar este ano à Volta a Itália, de modo a preparar-se para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, confirmou esta quinta-feira o ciclista português à Lusa.

"Pedi para ir ao Giro, de modo a poder preparar melhor a presença nos Jogos Olímpicos", justificou o corredor de 31 anos.

Nelson Oliveira retomou'o plano inicialmente desenhado para a temporada passada, profundamente alterada devido à pandemia de covid-19, apostando num regresso à prova italiana, agendada entre 8 e 30 de maio, após oito anos de ausência.

O ciclista de Vilarinho do Bairro (Anadia) tinha previsto iniciar a época na Volta ao Algarve (17 a 21 de fevereiro), mas dado o adiamento da prova, hoje anunciado, a sua estreia deverá acontecer no Trofeo Laigueglia (3 de março).

Seguem-se a Strade Bianche (6 de março), o Tirreno-Adriático (10 a 16 de março) e a Volta à Romandia (27 de abril a 2 de maio), antes do regresso ao Giro, onde esteve pela última vez em 2013, ainda enquanto ciclista da RadioShack-Leopard.

Com a realização da Volta a França entre 26 de junho e 28 de julho, as datas da Volta a Itália são mais "favoráveis'" à preparação do ciclista da Movistar para o seu grande objetivo da temporada, o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, que deveriam ter acontecido no verão passado, mas foram adiados para este devido à pandemia de covid-19 e vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

Em 2020, o medalha de prata na prova de contrarrelógio dos Jogos Europeus Minsk'2019 e grande especialista português na luta contra o cronómetro subiu ao pódio no Tour e na Vuelta, como vencedor da classificação por equipas com a Movistar.