É oficial: Elite Cup 2020 não se realiza

É oficial: Elite Cup 2020 não se realiza

O torneio de pré-época estava oficiosamente cancelado, mas agora a ANACP confirmou

A Elite Cup, a cargo da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP), que anualmente reúne as oito melhores equipas da temporada anterior, foi oficialmente cancelada, após decisão tomada pelos orgãos sociais da ANACP e pela Sigma Star, empresa que organiza a prova.

A hipótese de cancelamento já tinha sido adiantada por Rui Carvalho, o agora presidente demissionário da ANACP, que, no início de maio, afirmara a O JOGO: "A Elite Cup ainda é uma prova de promoção. À partida este ano não haverá competição, uma vez que, ainda não sabemos como e quando arrancará a época. Uma prova como a Elite Cup não funciona sem público, por isso, o mais certo será não se realizar."

Recorde-se que o torneio deveria realizar-se em setembro e que as duas primeiras edições se disputaram em Coimbra e foram ganhas pelo Sporting (2016) e pelo Benfica (2017), cabendo a Portimão ser sede da prova nos anos seguintes, com o Sporting a vencer de novo, em 2018, e o FC Porto a levar o troféu para casa em 2019.

Registe-se ainda que a ANACP é desde, dia 16 de junho, presidida pelo FC Porto, através de Sousa Ribeiro, após saída de Rui Carvalho, dirigente do Sobreira.