Dakar: Rui Gonçalves vai alinhar pela Sherco

Dakar: Rui Gonçalves vai alinhar pela Sherco

Português que foi vice-campeão mundial de motocrosse vai preparar-se para alinhar nas edições de 2021 e 2022 do rali-raide

Rui Gonçalves foi anunciado como piloto da equipa oficial da Sherco para os rali-raides, tendo como objetivo participar no Dakar de 2021 e 2022.

"Em 2020, vou fazer corridas de preparação para, em 2021 e 2022, participar no Dakar", confirmou o antigo vice-campeão mundial de motocrosse da classe MX2 à Lusa.

Nas redes sociais, a Sherco anunciou a contratação do português com um "Welcome Rui Gonçalves", anunciando que o piloto transmontano passa a integrar a equipa Sherco TVS Rally Factory Team, juntamente com o sul-africano Wade Young e o espanhol Mario Roman.

Rui Gonçalves é natural de Vidago, Vila Real, e tem 34 anos. Aos 16 ingressou no Mundial de Motocrosse, tendo como melhor resultado o segundo lugar no campeonato de MX2, em 2009, com a KTM. Foi ainda o primeiro piloto português a vencer uma prova do Campeonato do Mundo de motocrosse.

Em 2017 deixou as pistas, mas integrou a seleção portuguesa de Enduro que em 2018 participou nos Seis Dias Internacionais de Enduro.