Covid-19: Federação europeia de râguebi suspende jogos por tempo indeterminado

Covid-19: Federação europeia de râguebi suspende jogos por tempo indeterminado

Inicialmente, as provas haviam sido suspensas até 15 de abril, mas a Rugby Europe nem esperou tanto para fazer uma nova avaliação do impacto da pandemia de covid-19.

A federação europeia de râguebi, a Rugby Europe, suspendeu, esta quarta-feira, todos os jogos e competições por tempo indeterminado, devido à pandemia de covid-19, decisão que afeta o Espanha-Portugal, do Championship, e o Europeu sub-20, marcado para Coimbra.

O jogo entre as principais seleções ibéricas, inicialmente agendado para 15 de março, em Madrid, assim como o Campeonato da Europa sub-20, que devia estar a decorrer até sábado, em Taveiro, já haviam sido adiados para data "a determinar", ficando agora suspensos por "tempo indefinido".

A Rugby Europe suspendeu inicialmente todos os jogos até dia 15 de abril, momento em que seria feita uma nova avaliação da evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas antecipou a decisão ao constatar que seria "insuficiente para permitir a federações, atletas e árbitros prepararem-se em segurança para as competições internacionais".