Jorge MaiaExclusivoFC Porto-Chelsea: tremendo fosso nunca foi evidenteO FC Porto sai da Liga dos Campeões de cabeça erguida, mas sem conseguir evitar a frustração de saber que este Chelsea estava ao alcance.
ExclusivoJorge MaiaO novo normal: em casos de corrupção, aquilo que parece, raramente éA Operação Marquês fez o favor de nos esclarecer que, em casos de corrupção, o que parece raramente é. E se é, raramente se pode provar.
ExclusivoOpiniãoSobrecargaA Europa cobra um preço alto às equipas que a disputam até ao fim, mas distribui dividendos por todas as outras.
ExclusivoJorge MaiaDieta forçadaA proposta de redução do número de equipas na Liga NOS exige ponderação.
ExclusivoJorge MaiaEstrelinha virou do avessoO Sporting acusou a reentrada na atmosfera do campeonato, mas os rivais ainda não podem rir.
ExclusivoJorge MaiaO Chelsea não é imbatívelA derrota do Chelsea frente ao West Bromwich Albion mostra que a equipa de Thomas Tuchel tem debilidades que o FC Porto pode explorar.
ExclusivoJorge MaiaQuando a solidariedade tarda, também falhaCARA E COROA - Um artigo de opinião de Jorge Maia, diretor adjunto do jornal O JOGO.
ExclusivoOpiniãoLuxemburgo e Azerbaijão serviram de aviso à Seleção NacionalNão há adversários tão fáceis que não possam provocar sobressaltos.
ExclusivoJorge MaiaFaltas de respeitoNão validar um golo limpo, não garantir que o VAR e a tecnologia de linha de golo são um dado adquirido, isso sim, são faltas de respeito.
ExclusivoOpiniãoA Seleção Nacional e uma questão de pragmatismoSem tempo para treinar e numa fase da temporada que desvia o foco da maior parte dos jogadores para longe, ganhar tem de ser a prioridade da Seleção
ExclusivoJorge MaiaSaltar ao eixo: a renovação que deve ser prioridade na SeleçãoA lesão de Pepe e a chamada de Neto voltam a mostrar que o processo de renovação do eixo da defesa tem de ser uma prioridade na Seleção Nacional.
ExclusivoJorge MaiaEuromilhões: uma luta que promete durar até ao fimÉ muito cedo para tirar o Braga da luta pelo pódio e pelos lugares que dão acesso à Champions.
ExclusivoJorge MaiaRegresso do público: de repente, fez-se LuzCARA E COROA - A opinião de Jorge Maia, diretor-adjunto de O JOGO.
ExclusivoJorge MaiaCaso Palhinha: justiça à justaA decisão do TAD no caso Palhinha é um desafio para a justiça desportiva.
ExclusivoJorge MaiaBraga sob pressãoO tropeção do Braga em Famalicão deixa a equipa de Carlos Carvalhal pressionada nas vésperas da receção ao Benfica
ExclusivoJorge MaiaUma questão de fair-play: Sérgio Conceição mereceDepois de quatro anos de austeridade, o treinador do FC Porto merece colher os frutos do trabalho que libertou o clube do fair-play financeiro.
ExclusivoOpiniãoJustiça cega e um sinal de desesperoA justiça desportiva fechou os olhos a vários casos de fraude iguais ao de Rúben Amorim. Abri-los agora é tarde.
ExclusivoOpiniãoA política das medalhas: pura demagogiaO atletismo e o desporto português não precisam de palmadinhas nas costas por parte dos políticos nos momentos de glória: precisam de apoio todos os dias.
ExclusivoJorge MaiaA Europa cobra juros altos pelo prestígio que ofereceCARA E COROA - A opinião de Jorge Maia, diretor-adjunto de O JOGO.
ExclusivoJorge MaiaO peso da Taça de Portugal para FC Porto e BragaCom o Sporting isolado na frente do campeonato, a Taça ganha uma importância extra para FC Porto e Braga.
ExclusivoJorge MaiaBenfica: pressão altaHá quatro pontos a separar o apuramento direto para a Champions da "despromoção" à Conference League.
ExclusivoJorge MaiaCentralização dos direitos de TV deverá encurtar o fosso em Portugal, mas...Entre o equilíbrio interno e a dimensão europeia das equipas portuguesas.
ExclusivoOpiniãoFC Porto e o outro ConceiçãoFrancisco voltou a mexer com um jogo. Desta vez, para manter o FC Porto vivo na corrida ao título.
ExclusivoJorge MaiaBenfica: dez anos à frente e 15 pontos atrásO silêncio de Luís Filipe Vieira é cada vez mais difícil de entender.
ExclusivoJorge MaiaA importância de uma Taça com vista para a EuropaCARA E COROA - Um artigo de opinião de Jorge Maia, diretor adjunto do jornal O JOGO.