Premium Entre os portugueses, é o Braga que lidera

Entre os portugueses, é o Braga que lidera

O Sporting está no segundo lugar e ganhou dois jogos em casa, o Vitória é último e o FC Porto está num limbo: só ganhou um dos dois jogos no Dragão.

Ao fim da primeira volta da fase de grupos da Liga Europa, uma das quatro equipas portuguesas é líder - o Braga, que ganhou os seus dois jogos fora -, outra fez o mínimo mas bem - o Sporting, que está em segundo e ganhou os dois jogos em casa -, o V. Guimarães é último sem pontos e o FC Porto está num limbo porque só ganhou um dos dois jogos em casa e não dá bons sinais nesta Europa que não parece estar connosco apesar de termos ultrapassado a Rússia no ranking (vamos ver se o conseguimos manter).

Nesta jornada, o Braga conseguiu a melhor performance, em resultado e exibição, ganhando no terreno de um Besiktas em crise mas que nunca é um terreno fácil. Depois de uma vitória em Wolverhampton, outra vitória fora. Sá Pinto ganha crédito na Europa para gastar por cá mas confirma-se um Ricardo Horta de nível continental. E a equipa lidera o quarteto português em qualidade, sendo certo que na Liga Europa os grupos são muito desiguais (o do Braga não é nada fácil)...