Exclusivo No amigável, a linha avançada respirava SC Braga

No amigável, a linha avançada respirava SC Braga
Miguel Pedro

Tópicos

Duas circunstâncias contribuíram para esse meu estado de regozijo: como adepto do SC Braga, a vitória sofrida, difícil mas justíssima sobre o SL Benfica, no Estádio da Luz; como democrata, o afastamento de Donald Trump da Casa Branca.

1 - Existem momentos, mesmo no meio desta catástrofe pandémica, que nos fazem sorrir e ficar esperançosos. O fim de semana passado foi um desses momentos. Duas circunstâncias contribuíram para esse meu estado de regozijo: como adepto do SC Braga, a vitória sofrida, difícil mas justíssima sobre o SL Benfica, no Estádio da Luz; como democrata, o afastamento de Donald Trump da Casa Branca.

O Braga mostrou - se dúvidas existissem - que o caminho que tem vindo a ser trilhado na última década, de consolidação de uma estrutura capaz de garantir, com carácter sustentado, um plantel competitivo, está a dar resultados palpáveis. A vitória sobre o SLB não é um facto isolado; hoje em dia, quando o Braga joga com um dos designados "grandes", a vitória é já uma séria possibilidade. As "odds" nas casas das apostas já refletem esta realidade. Esta vitória, foi, para mim, a confirmação de uma certeza: esta equipa de Carlos Carvalhal está pronta para nos dar muitas alegrias.